Website da Casa do Povo da Ponta do Sol na Madeira

Screen Shot 2015-02-03 at 17.00.08

A Casa do Povo da Ponta do Sol tem agora, para os seus associados e todos os interessados, um website “responsive” onde mostra as suas actividades, promovendo dessa forma o contacto e interesse dos residentes no Concelho pelas actividades desenvolvidas por esta organização.

A nova “casa virtual” da Casa do Povo da Ponta do Sol pode ser consultada através do seguinte link – http://casadopovodapontadosol.pt/.
Neste portal informativo, os utentes da Casa do Povo e restantes interessados podem consultar os eventos que decorrem no Concelho, as noticias, galerias de fotos das actividades promovidas pela instituição, que têm nos emigrantes um público bastante fiel, pois dessa forma têm acesso às tradições do seu concelho e às memórias da sua infância e juventude.

A Casa do Povo da Ponta do Sol foi fundada a 1 de Outubro de 1973 como um instrumento de intervenção no meio rural, representação dos trabalhadores agrícolas e animação da comunidade, com vista ao seu desenvolvimento sociocultural.
Para marcar um novo rumo para a instituição e aceder às novas tendências de utilização das novas tecnologias, tornou-se essencial à Casa do Povo da Ponta do Sol ter uma presença online que respondesse às necessidades de informação da população, em especial a mais jovem que cada vez mais utiliza as novas tecnologias.

O site foi desenvolvido pela empresa localizada na Madeira – Navega Bem Web Design – especialista no desenvolvimento de websites de sucesso para diferentes partes do mundo e com projectos de sucesso desenvolvidos em diferentes áreas tais como o ramo imobiliário e sistema de reservas.

O site desenvolvido tendo como base o Sistema de Gestão de Conteúdos Joomla! que permite à Casa do Povo a gestão diária e rápida da página, actualizando facilmente os seus conteúdos, em especial da introdução das actividades, cursos, workshops e galerias de fotos, de forma fácil mesmo para pessoas sem grandes conhecimentos em programação, pois para editar o backoffice do Joomla são apenas necessários conhecimentos de edição de texto e uma ligação à internet.

O site é “responsive” o que permite a grande parte dos utilizadores acederem ao mesmo, por exemplo através do telemóvel, apresentando-se o conteúdo de uma forma agradável e intuitiva.

Se está nos planos da sua empresa o desenvolvimento de um novo site, tenha sempre em mente que o site de uma empresa é actualmente a primeira coisa que os clientes e potenciais vêm sobre a sua empresa, pelo que é importante que este passe uma boa impressão neste primeiro contacto. Para isso fique a conhecer a Navega Bem Web Design uma empresa especialista em web design e desenvolvimento web.

Entre aqui e fique a conhecer as actividades desenvolvidas pela Casa do Povo da Ponta do Sol.

Segue-nos:
20