Museu da Baleia da Madeira com nova fonte de informação sobre a actividade baleeira na Madeira

Screen Shot 2014-03-12 at 3.32.38 PM

 

O Museu da Baleia da Madeira, localiza-se no Caniçal, uma antiga base da caça à Baleia na Madeira. Para além da função de informar o público sobre o passado da actividade baleeira na Madeira, o Museu participa em diferentes projectos científicos de identificação e conservação dos cetáceos que são avistados nas águas da Região Autónoma da Madeira.

Com o rápido desenvolvimento de novas tecnologias e com o surgimento de novas necessidades no que diz respeito á navegação na internet, tornou-se essencial adaptar o site do Museu às novas formas de navegação, nomeadamente através de smatphones e tablets.

O novo site do Museu da Baleia apresenta toda a informação sobre o passado da actividade baleeira na Região e na freguesia do Caniçal, cujos habitantes tiravam o seu sustento desta actividade. Para além disso, o site inclui as actividades desenvolvidas pelo Museu, as exposições permanentes e temporárias, uma galeria de imagens, informação completa sobre os Serviços Educativos, os projecto científicos em que o Museu esteve ou está envolvido, constituindo uma importante fonte de informação e divulgação desta parte da história da Madeira. É ainda possível fazer uma visita guiada virtual aos diferentes espaços visitáveis do Museu.

Mais uma vez a Navega Bem Web Design foi escolhida para desenvolver o site do Museu da Baleia, de forma a torná-lo mais atractivo, informativo e “responsive”.

O site foi desenvolvido com base na versão 3.1.5 do Joomla! e inclui o componente JEvents que facilita a gestão dos eventos organizados pelo Museu da Baleia.

A escolha do Sistema de Gestão de Conteúdos (CMS) Joomla! prendeu-se com a necessidade em actualizar frequentemente a informação do site, sendo que desta forma os funcionários do Museu podem facil e rápidamente fazer estas actualizações sem dependerem do apoio de terceiros.

Para além disso, o site é “responsive” o que permite tanto a turistas como locais a navegação no site através de um pequeno smartphone ou tablet, bem como um computador de secretária, em qualquer um deles de forma fácil e agradável.

Para conhecer o novo site do Museu da Baleia, aceda aqui.

Para conhecer os especialistas Joomla! da Navega Bem Web Design, aceda a este link.

Segue-nos:
20